22 de janeiro de 2025

São Fidélis é reconhecida no Ciclo do ICMS Ecológico 2024

Prefeitura de São Fidélis
Compartilhe já

A Prefeitura de São Fidélis celebra mais uma conquista importante no campo ambiental. O município foi reconhecido no Ciclo do ICMS Ecológico 2024, referente ao Ano Fiscal de 2025, e recebeu dois certificados durante evento promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Com apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o evento reuniu representantes dos 92 municípios fluminenses em celebração às iniciativas de destaque na gestão ambiental.

Certificação

Os certificados entregues destacam, sobretudo, Habilitação no ICMS Ecológico, em reconhecimento ao cumprimento dos critérios de elegibilidade do programa; e o 5º lugar no Índice de Qualidade do Sistema Municipal de Meio Ambiente (IQSMMA), resultado do trabalho eficiente na gestão ambiental e na promoção de iniciativas sustentáveis.

Reconhecimento

O prefeito José William e os secretários de Desenvolvimento Ambiental, Said Júnior, e de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Vanderlei Moreth, estiveram presentes na solenidade e ressaltaram que o reconhecimento é, certamente, fruto do esforço conjunto da administração e das ações voltadas à preservação ambiental e à sustentabilidade.

No caminho certo

“Receber esses certificados é a comprovação de que estamos no caminho certo. Nosso compromisso com o meio ambiente é uma prioridade, pois está diretamente ligado à qualidade de vida da nossa população. Continuaremos avançando com determinação para que São Fidélis seja um exemplo em sustentabilidade”, afirmou o prefeito.

ICMS Ecológico

Criado, precipuamente, para estimular práticas ambientais nos municípios do Rio de Janeiro, o ICMS Ecológico tem sido um importante instrumento de política pública no Estado. O imposto visa ressarcir os municípios pela restrição ao uso de seu território, no caso de unidades de conservação da natureza e mananciais de abastecimento, ao mesmo tempo que recompensá-los pelos investimentos ambientais realizados.
Sobretudo, a premiação do ICMS Ecológico reconhece o compromisso dos gestores locais na proteção do meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável no Estado.


Compartilhe já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *