A Petrobras apresentou, na terça-feira (11), ao Governo Municipal, o projeto de expansão da infraestrutura administrativa do Terminal Cabiúnas, em Macaé, no Norte Fluminense. O Terminal é considerado o principal polo de processamento de gás natural do Brasil, as obras de expansão têm previsão para 2025, e, a apresentação do projeto dá início ao processo de licenciamento.
A planta e layout do novo complexo administrativo de Cabiúnas foi apresentado por Eduardo Santos, do setor de relacionamento com o poder público (Relacpem) da Petrobras, aos representantes dos órgãos licenciadores da cidade, como ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna. O complexo faz parte do Plano Diretor do Terminal Cabiúnas e foi projetado pelo arquiteto Alexandre Tanaka que fez a apresentação detalhada da unidade.
A nova unidade administrativa do Terminal foi destacada como parte integrante da nova infraestrutura de apoio à logística de produção, escoamento, processamento e distribuição do gás natural em Macaé.
“É um projeto relevante que só fortalece a principal configuração de apoio à logística do gás natural em Macaé. A Petrobras é pioneira e pilar do novo ciclo de desenvolvimento da nossa cidade, que segue como o principal polo de investimentos no setor de óleo, gás e energia do Brasil”, afirmou Rodrigo.
A reunião também contou com a participação de Jader Gomes, Coordenador Especial de Urbanismo; Juliano Ferreira, Engenheiro Civil da Secretaria de Mobilidade Urbana; Rodrigo Mariano, Analista da Secretaria Municipal Adjunta de Saneamento; Marcelo Barcelos, Analista de Licenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Neemias Fernandes, Coordenador de Licenciamento da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade; Rafael Bartolomeu, Coordenador Especial de Posturas e Matheus Xavier, Assessor Jurídico da Coordenadoria de Posturas.