22 de janeiro de 2025

Garotinho admite romper com Cláudio Castro e se candidatar a governador

Compartilhe já

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, afirmou, nesta segunda-feira (7), em uma live no Facebook, que poderá romper com o governador Cláudio Castro, e disputar a sucessão estadual. Ele disse se considerar, no momento, uma pessoa independente. Outra possibilidade é tentar um mandato de deputado federal.

“Nada definido, tudo em aberto, nem sim nem não”, falou Garotinho. O ex-governador também afirmou não ter definido seu candidato à Presidência da República. “Não vou definir enquanto não souber, de fato, quem são os candidatos a presidente” acrescentou.

Distanciamento de Castro – O seu descontentamento com Castro se deve ao apoio do governador ao deputado estadual, Marcos Bacellar, Secretário de Governo e opositor do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho. “Nesse exato momento sou uma pessoa independente. Não terei condições de apoiar o atual governador se ele não segurar o seu secretário de governo, que desagrada a muitas pessoas no estado” disse Garotinho se referindo a Bacellar.

O descontentamento de Garotinho com Castro não para por ai. Segundo ele, o governador também não cumpriu promessas de investimentos no município administrado por seu filho. “O governador veio a Campos e prometeu um bocado de coisas, mas não cumpriu”.

Em Campos, as famílias Garotinho e Bacellar são adversárias política. O desentendimento entre os dois grupos políticos ganhou força na disputa pela presidência da Câmara Municipal vencida por Marquinho Bacellar, irmão de Rodrigo Bacellar. O resultado acabou anulado por descumprimento do Regimento Interno da Casa por parte do grupo político de Bacellar durante a votação.


Compartilhe já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *