22 de janeiro de 2025

Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo é reaberto à comunidade cabista

Compartilhe já

Na noite desta quinta-feira (30), o Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo foi reaberto à comunidade cabista em uma cerimônia emocionante. A reinauguração deste espaço, que não passava por uma reforma integral desde 1991, marca um novo capítulo na promoção da cultura e inclusão na região. O prefeito Marcelo Magno e demais autoridades locais participaram da celebração, que foi marcada por discursos inspiradores.

O novo Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo se destaca por sua abordagem inclusiva, apresentando características de acessibilidade como banheiros adaptados, salas com indicações em Braile e um elevador. “Estamos comprometidos em oferecer um espaço que não apenas preserve nossa rica história cultural, mas que também promova oportunidades de crescimento e aprendizado para todos os moradores”, enfatizou o Secretário de Educação, Bernardo Alcântara.

As instalações renovadas incluem a Sala de Exposição Amena Mayall, o Museu Castorina Rodrigues Martins, a Biblioteca Victorino Carriço e o Anfiteatro Miguel Barreto, além do novo espaço para a formação continuada, o auditório Adão Antunes.

O novo espaço também oferta uma sala de arte literária para as crianças aperfeiçoarem a leitura de uma forma bem lúdica. Além disso, também estão abertas as inscrições para aulas de teatro, dança de salão, contemporânea, moderna, danças urbanas, capoeira e oficinas de crochê, macramê, amigurumi e renda de bilro. Realize sua inscrição no local, trazendo cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

O Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo funciona das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto pelo Museu Castorina Rodrigues Martins, cujo horário de funcionamento será das 8h às 17h.

“Hoje é um dia especial e memorável pra todos nós: dia da tão sonhada reinauguração do Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo, que ficou anos fechado. A reinauguração desse importante equipamento cultural a nossa população significa resgatar o respeito a nossa tradição, aos nossos fazedores de cultura e todas as pessoas que iniciaram e promoveram o movimento cultural em nossa cidade. Ver o centro cultural funcionar novamente é pulsar cultura, arte e educação. Quem é cabista ou mora na cidade há muito tempo sabe a memória afetiva que temos por esse espaço”, declarou o prefeito Marcelo Magno em suas redes sociais.


Compartilhe já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *