Na noite desta quinta-feira (29), A Secretaria de Educação de Arraial do Cabo participou da live de apresentação sobre a plataforma Google Workspace for Education. A plataforma de educação e ensino à distância vai colaborar na formação dos alunos matriculados na rede de ensino do Município cabista.
A proposta visa atender de forma mais adequada aos estudantes que estão temporariamente com o ensino remoto devido à pandemia. Para isso, a Secretaria de Educação está investindo em recursos tanto para os professores, quanto para os estudantes.
Os profissionais têm uma sala com equipamentos para a gravação e edição dos vídeos e os alunos contarão com um material didático impresso, além do acesso à internet gratuita para àqueles que não dispuserem da ferramenta em casa.
A gestão anterior pagou um milhão e cem reais em uma plataforma que não era interativa e pesava para acessar do celular, principal dispositivo utilizado pelos alunos. Agora, a prefeitura contratou apenas os serviços de uma empresa para criação das salas virtuais e e-mails de alunos e professores, por apenas 17.300,00. Gerando assim, uma grande economia.
Entre os mecanismos e aplicativos oferecidos, está o Google Sala de Aula, plataforma pela qual os alunos terão acesso a partir do dia 17 de maio.