O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) anunciou, na quinta-feira (2), a antecipação do salário de dezembro para sexta-feira (3), beneficiando 456 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do estado. Pelo calendário divulgado no final de 2024, a categoria receberia o pagamento somente na próxima segunda-feira (6). O valor líquido médio da folha de pagamento do funcionalismo é de R$ 2,2 bilhões mensais.
“Com isso, nossos servidores vão receber seus salários antes do previsto, garantindo mais tranquilidade e planejamento para todos neste início de ano”, disse o governador.
Em dezembro do ano passado, o Estado divulgou o calendário de pagamento dos servidores do Poder Executivo para 2025. Mantendo a regra instituída em 2022, os salários dos cerca de 450 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas continuarão a ser depositados no terceiro dia útil de cada mês.
Para o 13º salário, também valerá a regra dos últimos anos de pagamento, em duas parcelas. A primeira sairá em 30 de junho e a segunda em 19 de dezembro.