23 de janeiro de 2025

Sarah Costa Pereira ministra workshop de Musicoterapia em Campos dos Goytacazes

Compartilhe já

Workshop de Musicoterapia e Prática Clínica acontecerá em Campos dos Goytacazes, na sede do Centro Cultura Musical de Campos, no dia 19 de julho

A musicoterapeuta Sarah Costa Pereira ministrará o workshop Musicoterapia e Prática Clínica em Campos dos Goytacazes, na sede do Centro Cultura Musical de Campos. O curso ocorrerá nos dias 19 de julho, das 19h às 21h30; e 20 de julho, das 9h às 12h. O evento é imperdível para profissionais e estudantes da área de musicoterapia.

O curso propõe uma visão contemporânea da atuação do musicoterapeuta, com troca de experiências, vivências práticas e supervisão de dois casos selecionados. Não perca esta oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e técnicas em musicoterapia.

Sarah Costa Pereira é Mestre em Ensino das Práticas Musicais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Especialista em Musicoterapia. Ela possui uma Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami – Celso Lisboa. Bacharel em Flauta-Transversa e Licenciada em Educação Musical, além de Técnica em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário do Rio de Janeiro, sua formação é complementada pelo curso de Dalcroze Pedagogy, realizado na Kauffman Center em Nova York e formação complementar em Musicoterapia Não Verbal com o Dr. Rolando Benenzon.

Atualmente, Sarah é professora na Escola de Música de Brasília e coordenadora da pós-graduação em Musicoterapia na Faculdade Teológica Batista de Brasília. Além disso, é idealizadora e responsável técnica do Centro de Referência, Pesquisa e Extensão em Musicoterapia de Brasília (CREPEM).

Sarah possui vasta experiência como musicoterapeuta, atendendo pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtornos do Neurodesenvolvimento, Síndromes, Saúde Mental e Alzheimer.


Compartilhe já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *