O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), vai assumir interinamente o governo fluminense, a partir de sábado (24). Como o governador Cláudio Castro (PL) passará a semana em Portugal, em agenda oficial, e seu vice, Thiago Pampolha (União), está no exterior com a família, Bacellar assume por ser o terceiro da linha sucessória.
O governador do Rio embarca sábado (24) para Lisboa, onde participa de um fórum jurídico organizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Castro permanecerá até quarta-feira (28) na Europa, período em que Bacellar permanecerá no cargo.
No período, o presidente da Alerj não terá nenhuma agenda, mas poderá visitar Campos na condição de Chefe do Executivo. Antes de Bacellar, Campos teve o casal Anthony e Rosinha Garotinho comandando o Estado por oito anos.
[…] determinação é do Projeto de Lei 1.887/20, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), que o Parlamento Fluminense aprovou na última quinta-feira […]