Pesquisa Datafolha para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (7), mostra o deputado federal Marcelo freixo (PSB) e o governador Cláudio Castro (PL), empatados tecnicamente com 22% e 18%, respectivamente. A surpresa foi o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil), que aparece em terceiro com 7% das intenções de voto – é a primeira vez que o nome dele é citado em uma pesquisa. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Também aparecem com 7% das intenções de voto, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). Em seguida surgem os nomes de Eduardo Serra (PCB) com 5%, Ciro Garcia (PSTU) com 4%, Felipe Santa Cruz (PSD) 3% e Paulo Ganime (Novo) 2%.
Trinta e três por cento do eleitorado declararam pretender anular o voto, enquanto 7% ainda não definiram um candidato. O levantamento do Datafolha foi encomendado pela Folha de São Paulo, e realizado ente os dias 6 e 7 de abril sob o número RJ-05998/2022. O instituto entrevistou 1.218 eleitores em todo o Estado.