Motivo de polêmicas desde os anos 70, a Ponte da Integração sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana parece que, definitivamente, vai sair do papel. O curioso é que o anúncio da retomada da obra pelo Governo do Estado, na última segunda-feira (21), não foi feito por nenhuma autoridade, mas por Marcos Bacellar, pai do Secretário Estadual de Governo, o deputado Rodrigo Bacellar. A informação foi passada ao site Terceira Via.
Segundo o pai do Secretário, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já estão no local. O órgão informou que em torno de 55% dos serviços programados já foram executados na ponte, que tem extensão de 1.344 metros de comprimento, por 16,20 metros de largura.
A construção da Ponte da Integração foi iniciada em 2014 pelo então governador, Wilson Witzel. De lá para cá, foram algumas interrupções na construção. A primeira versão da ponte foi nos anos 1970, em outro ponto do Rio Paraíba, mas não saiu dos pilares.